domingo, 6 de junho de 2010

A CONSTERNAÇÃO DE SER AMANTE!

Vicio que domina

Incontrolavelmente o desejo de estar ao lado

Do outro é ser amante, mas qual será

A sentença dos amantes?

Um suicido sem saber, uma passagem só

De ida ao inferno ou o próprio vicio

De fugir-se de si mesmo por ter

Levado outra carne a cama de outrem?

Difícil de dizer qual seria a sentença

Desse coitado, que vive em lamentos,

Por deixar-se levar por uma vulgar e barata

Horrenda beleza.

Mas o mais difícil de ser punido

É ser amante,

Por que afinal de contas como é ser amante?

Como deve ser a consciência de um amante?

Talvez a mesma de um terrorista, por que uma

Família, e suas conquistas são bombardeadas,

Por esse tal vicio descontrolável de possuir o outrem!

Será que vale realmente a pena não dormir mais?

Que Deus tenha piedade dessas criaturas

Desconexas que não encontram o seu lugar ao sol.


Reginaldo Silva Poso

PARA SER ANJO


Quando esmaecer

Será nos braços de um anjo,

E sei que logo serei confortado

Pelo seu perfume, carinho e sabedoria,

E de presente ele me dará assas para

Sobrevoar por todas as galáxias.

Reflito interiormente e logo

Essa reflexão transborda para

O meu exterior envolto por uma

Áurea colorida como um arco-íris.

E todo esse ar angelical anuncia

Que me tornarei anjo somente quando

A imperfeição humana despregar-me

Da minha alma mundana.


Reginaldo Silva Poso

SOU DE PEIXES


Aigai.

Aigai é minha morada;

Aigai é tudo que um

Filho do mar necessita

Para ser feliz.

O mar me reveste de compaixão,

As conchas guardam os meus segredos,

Minhas caldas fazem ondas,

E as estrelas são minhas amigas.

As sereias minhas escravas

Netuno um concorrente, mas não

Me supera.

Anfitrite talvez uma cobiça.

Mas nada se iguala ao palco

Da vida que se transborda em

Sabedoria sobre terra, fogo, ar

Ou água, peixes é o equilíbrio

Terrestre e atmosférico.

Reginaldo Silva Poso

MEDUSA

Tinha eu um dia o medo

De morrer.

Por quaisquer mãos.

Mas não pelos olhos

Que transformar-me-iam

Em peça preciosa.

Górgona, mulher forte

E impossível, não existe,

E ainda esta para nascer

O homem que me

Conquistará com um olhar.

Oh! Medusa de beleza horrenda

Não serei eu a ser mais uma obra

De arte sua.

Mas um dia ei de nascer semi-Deus

Para sua cabeça arrancar, não de inveja

Mas de tranças invejáveis.



Reginaldo Silva Poso

sábado, 5 de junho de 2010

O CANTO DA SEREIA


Canto para encantar

Todos aqueles que se

Deixam naufragar,

Dos marinheiros já cansei de afogar.

O próximo que deixará se levar

Pelo balanço das minhas caldas

Esta por chegar,

Estou aqui nas profundezas

A chorar, são as minhas

Lagrimas que preenche esse mar,

Mas graças aos Deuses você

Veio me salvar.

Afunda-se, atire-se ao mar

Para assim se realizar.

Encantou-se de emoção

Encantou-se de motivação

Encantou-se de coração

Entrega-me sua mão

Por que nas dunas à beira-mar

Minhas melodias são desilusão.


Reginaldo Silva Poso

CIGANINHA


Minha áurea é cigana

Minha sina é vagar

Para em nenhum lugar chegar,

Talvez com você trombar

E me interrogar.

Eu linda, envolvente e

Inteligente, trago-o

Para o meu mundo,

Leio sua mão, sua dita

E desdita, mas nada os

Satisfazem se não as cartas

Em mãos, dizendo quando seus

Braços uma jovem donzela

Cairá de tesão.

Ninguém me engana

Sou cigana, também

Sou mulher, perfume

Pura satisfação.

Depois de me conhecer

A única mulher que poderá

lhe oferecer prazer .



Reginaldo Silva Poso

O AMOR É PARA TODOS


O amor deve ser plural, jamais singular;

O amor deve ser analítico, jamais sintético;

O amor deve ser multiplicado, jamais subtraído;

O amor deve ser fogo, jamais água;

O amor deve ser colorido, jamais preto e branco;

O amor deve ser semântico, jamais abstrato;

O amor deve ser explorado, jamais inibido;

Não importa a forma como ou quantos se amam, simplesmente ame, para ser amado!


Reginaldo Silva Poso

ESPELHO ESPELHO MEU


Dizem que para sabermos como realmente somos,

 devemos nos olhar em um espelho.

Dizem que o reflexo da nossa alma nem sempre reflete de forma amiga,

E mesmo que a verdade venha átona como um dilúvio, sempre

Podemos burlar quaisquer olhos com um pouco de delineador, blanchet e batom.



Reginaldo Silva Poso

BRINCADEIRA

É na brincadeira

De se seduzir que se é seduzido.

Assim brinca o cabaret.

Brinca de se esconder de se achar,

De se despir e de seduzir.

E nessa súbita brincadeira

Deixamos nos envolver pelo

Descontrolável desejo do desconhecido.


Reginaldo Silva Poso

quinta-feira, 3 de junho de 2010

POR DENTRO


É pelo olho da alma que se pode despir. Que é a ternura mais verdadeira e reveladora!


Reginaldo Silva Poso

terça-feira, 1 de junho de 2010

VINHO E LUBRICIDADE

Quero te provar, Quero te lambuzar, me embebedar,


Como quem um vinho bebe.

De gole em gole, vou te ganhando.

Minha língua percorre seus lábios, na busca do tesouro.

No envolvente silencio sua ofegante respiração, toma conta de mim.

Na rigidez do teu sexo, meu corpo cobre o seu.

Bebo-te como bebo um vinho.

Seus sussurros quentes me alicia.

Como vermelho carmim, seus beijos

São como rosas desabrochando.

Beije-me mais uma vez

Instiga-me mais uma vez

Adoça-me, beba-me por mais uma vez

Desvenda-me mais uma vez

Exploda-me de prazer

E livra-me de você, que não é o meu bem querer.


Reginaldo Silva Poso

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SEXE OSCURIDAD

La nuit me fire


me touche

me fleurs

me consume

me fait


Je pars dans l'obscurité morts

demande de l'obscur

avec les loups, et les putains

Je me sens en harmonie:

l'harmonie qui vient


l'âme et me frappe

si écrasante,

me faisant

descontralado désir

la viande, le sang et le sexe.


Réveillé en moi ce que

ne pouvait pas être réveillé en

quelqu'un d'autre, le désir

banales pour être possédé

au clair de lune

qui me fait crier, à qui


Je veux entendre, voir et sentir

Je suis tout et tous sont

mine, la nuit du gouvernement

et de la viande dont je

l'avidité sans même le savoir.
Reginaldo Silva Poso

ARTE


“A arte é libertadora e desde sua existência o homem torna-se cada dia mais, menos pecador”.
Reginaldo Silva Poso

POR TODOS OS LADOS HÁ CHUMBOS E CARAMELOS

Chumbos ou Caramelos, balas da criminalidade, corrupção e desigualdade estão ao lado de todos, são pré-requisitos que qualificam e caracterizam a realidade brasileira.

Segundo o apresentador ou o editor, batiza a manchete como “desabafo”. Assaltos a mão armada ocorre desde sempre, mas nos últimos tempos esse ato selvagem vem ocorrendo com mais freqüência. E essa celebridade foi a vitima da vez, é claro que não roubaram a sua marmita, ou o bilhete único e sim seu rolex, estimado entre 15 a 45 mil reais.

Para algumas pessoas que se esporam no painel de leitores, concordam com a falta de segurança publica e do direito de ir e voltar são e salvo, alguns concordam quando o indefeso apresentador julga-se um “pobre” pai que não retornaria aos braços de sua família.

Mas para outros o “desabafo” caracteriza-se como uma dramatização, puro sensacionalismo, afinal é desse modo que o jornal gosta de presentear seus leitores, com informações corriqueiras. Sem falar que um homem de imagem “publica” e endinheirado como o apresentador de TV, não ficaria a ver navios.

Segundo a vitima “Passo o dia pensando em como deixar as pessoas mais felizes e como tentar fazer este país mais bacana”. Até mesmo uma ONG o apresentador preside como um trabalho sério e eficiente em sua missão. QUE MISSÃO? O que seria dos brasileiros sem a existência do trabalhador apresentador?

Seja em São Paulo ou em Bogotá, não se pode desfilar de rolex, onde pessoas desfavoráveis fazem das ruas sua moradia, é como se questionaram os leitores, onde fica o bom senso?

Enfim, pobreza e riqueza sempre se chocaram como conflitos sociopolíticos, onde haverá os interesses e os interessados.

Reginaldo Silva Poso

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIA DE PROVA - P.O.L.I

OBRIGARAM-ME A FAZER "MATERIAL DE APOIO", NEM GOSTEI...RSRSRS

HELBER, ALESSANDRO,MARIANA E VANESSA

EU E AS MENINAS, MARINA E ANDRÉIA



EU E A MINHA AMIGA ANA




EU, DANIEL E MARIA EUNICE



DANI, EU E MARINA


EU E A MINHA AMIGA DANI


NÃO FAÇAM ISSO, DEPOIS DE ALGUMAS BEBIDAS NINGUÉM SABE O QUE FAZ...RSRSRS

terça-feira, 25 de maio de 2010

Metodologia do Ensino de Línguas – Língua Inglesa

A crônica de Rubem Braga aula de inglês traz um modelo de aula que modelo é esse? Responda a questão tirando exemplos do texto e discutindo a eficiência dessa aula.

    A aula de inglês de Braga é baseada no ensino da década de 40, na época o modelo era importante para o ensino de um idioma, sua forma é de ensino repetitivo e estruturalista, hoje o método não é eficaz, e sim uma aprendizagem parcial.
   Hoje para realizar um processo de aprendizagem, é necessário estar relacionado ao mundo do aprendiz, assim como foi realizado diversas micro regências em sala de aula, projetando e transferindo conhecimentos de fácil assimilação.

    O ensino de uma língua estrangeira comporta varias abordagens, como a fala, escrita audição e a tradução, assim o aluno se sentirá desafiado e raciocinará mais para a realização dos exercícios durante a aula. Que por sua vez é necessário ser interativo, o mediador tem a obrigação de construir um processo de trocas de informações com o aluno.Ao longo do texto percebe-se que o contexto não faz parte do mundo do aluno, e que ele não é conhecedor do idioma, dessa forma causa um desconforto, e não há fluência no entendimento da aula.

Ex.: “ - Is it a handkerchief?”

“Fiquei muito perturbado com essa pergunta. Para dizer a verdade, não sabia o que poderia ser um handkerchief; talvez fosse hipoteca... Não, hipoteca não. Por que haveria de ser hipoteca? Handkerchief! Era uma palavra sem a menor sombra de dúvida antipática; talvez fosse chefe de serviço ou relógio de pulso ou ainda, e muito provavelmente, enxaqueca. Fosse como fosse, respondi impávido:”

    O fragmento retirado do texto de Braga deixa transparente a insegurança do aluno ao se deparar com o desconhecido, é assim que o aluno sente-se ao confrontar com outro idioma ao qual não possui um conhecimento que lhe de autonomia para sobressair com êxito de uma situação de aprendizagem ou até mesmo em outras ocasiões. É por isso e por outros motivos que se deve ter uma boa bagagem e didática para realizar aulas de línguas estrangeiras enquanto profissional na área de ensino.



Reginaldo Silva Poso

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.