CONHEÇA OS MEUS LIVROS PARA ENTÃO CONHECER-ME



Meu primeiro livro: "Perigo", escrito aos 13 anos. Uma passagem difícil enquanto adolescente, mas salvei-me de qualquer crise adolescente quando a escrita me descobriu.


Perigo é um romance, mesclado com o macabro urbano. (Novela)
Data de elaboração: 24/05/01

O segundo é "Diário",também uma novela urbana, com uma mescla do mundo familiar, adolescente e urbano.
Data de elaboração: 27/06/01

O terceiro é "O mistério das cinco estrelas", É uma novela urbana, e que envolve assassinatos e diversos segredos entre cinco casais, e estrela por que a narrativa tem como espaço um hotel de cinco estrelas, palco dos segredos e dos assassinatos.
Data de elaboração: 25/07/01

O quarto livro é "Jogo da Sedução", é um conto narrativo, onde mostra a vida de duas pessoas com interesse carnal, mas toda a trama também é sustentada pela cobiça do dinheiro alheio.
Data de elaboração: 10/08/01

O quinto é "Sangue do meu Sangue", Uma novela que retrata o desprezo entre pessoas do mesmo sangue, mas que ao longo dos capítulos mostra a importância familiar.
Data de elaboração: 31/08/01

O sexto livro é " Topi-Model", uma novela voltada para a moda, também é urbana e relata a difícil dor de uma mãe com o sumiço da filha ainda criança.
Data de elaboração: 10/10/01

O setimo livro "A psicóloga", Narra o triste sumiço da filha de uma senhora ativa, que cai em profunda depressão, mas que é aconselhada e clinicada por uma psicóloga que nada mais é do que a sua própria filha.
Data de elaboração: 14/10/01

O oitavo livro é "Encanto e Magia", É o meu primeiro conto infantil, que relata a importância familiar e a mágica enquanto criança, de que nada é impossível aos olhos de uma criança.
Data de elaboração: 19/10/01

O nono livro "Um objetivo na Turquia", é um romance que mostra a cultura turca e a brasileira e suas diferenças e semelhanças, onde uma mulher carioca apaixona-se e vive passagens de sua vida ao lado de um turco.
Data de elaboração: 26/10/01

O décimo livro "O dom da premonição", É um romance que tem como espaço o Líbano e entre esse romance há um jovem que possui o dom da premonição, atordoando a vida das pessoas que o cerca.
Data de elaboração: 07/11/01

 O décimo primeiro livro"Saudades", é um romance urbano e conto que narra os relacionamentos frustrados de alguns casais e que na verdade julgam-se ter optado pela decisão errada, pois vivem na nostalgia de relacionamentos passados.
Data de elaboração: 13/11/01

O décimo segundo "A professora", Nesse conto mostra a realidade e a dificuldade que um profissional tem para alfabetizar um aluno.
Data de elaboração: 15/11/01

O décimo terceiro livro "O amor de uma mãe", nesse romance há dois núcleos, o sumiço do filho doente e o sofrimento dessa mãe. É um romance totalmente tradicional, com idas e vindas. A grande questão do livro é quando mãe e filho se reencontram e de forma humilde e nobre a mãe desse filho realiza o gesto mais generoso que existe.
Data de elaboração: 16/11/01

O décimo quarto livro"Visões de outro Mundo", é uma novela que embora seja urbana é muito pacata, sua realidade é tão obvia que nos cega, e portanto redigi com o propósito de fazer o leitor dar mais razão a sua percepção de mundo e da vida, afinal nunca estamos sozinhos e muito menos o planeta terra é o único mundo.
Data de elaboração: 20/11/01


O décimo quinto "Revelações" é uma trama recheada de segredos e acontecimentos subliminares, tendo como cenário a cidade urbana paulistana.
Data de elaboração:21/11/01

O décimo sexto "Nos casamos por engano" É um romance e também minha primeira comédia. Dois casais se casam, mas segundo suas religiões a noiva deve ser coberta dos pés a cabeça, para não perder o encanto de um bom casamento. Ao casarem na lua de mel os casais percebem que se casaram com as pessoas erradas e uma vez casado, casado para sempre.
Data de elaboração: 30/11/01

O décimo setimo livro "A esperança do teu amor" é uma novela urbana tendo como espaço a cidade de São Paulo, é um romance também tradicional com muitas recaídas e traições.
Data de elaboração: 06/12/01

O décimo oitavo livro "O historiador" é um romance policial, urbano onde envolve, assassinatos, dinheiro, corrupção, cobiça, poder e grandes viagens fora e dentro do Brasil.
Data de elaboração: 16/12/01

O décimo nono livro "O todo poderoso", é um romance envolvente, mistério e traições, também relata o incesto, a família e o dinheiro. A grande questão é o amor e o dinheiro ao qual um dos principais personagens visa o dinheiro em primeiro plano, assim durante anos governa tudo e a todos que os cerca.
Data de elaboração: 01/02/02

O vigésimo livro "Amizade colorida",O titulo pode significar um entendimento, mas na verdade é proposital, o conto relata a vida de adolescentes que se julgam em apuros.
Data de elaboração: 02/03/02

O vigésimo primeiro livro "O fim da escravidão" é um longo romance escravo, retrata a dor e o abandono da raça negra que é humilhada pelos seus senhores. O romance ainda mostra a vida no quilombo, as festas o poder da igreja católica e as relações dos homens brancos com suas escravas. E por fim e mais importante a libertação dos escravos em 1888, assinado pela Princesa Isabel. ( A lei Áurea).
Data de elaboração: 27/03/02

O vigésimo segundo livro "Saudades daquele amor", é um romance construído na base da nostalgia. Há outros núcleos que compõem a trama urbana, alegrias, mortes, e paixão.
Data de elaboração: 14/05/2002

O vigésimo  terceiro livro "Loucuras da vida", Narra de forma satírica à vida de um grupo de homens homossexuais. O preconceito, os namorados e as amizades.
Data de elaboração: 04/10/02

O vigésimo quarto livro "Um inverno inesquecível" É um romance diferente, a base de compreensão, paixão, dedicação e uma doença que os une e separa para sempre esse casal feitos um para o outro.
Data de elaboração: 30/06/03

O vigésimo quinto livro "A ilha", É um livro destinado exclusivamente para adolescentes, é uma narrativa que envolve fabulas, o fantástico o irreal o sobrenatural.
Data de elaboração: 11/11/05

O vigésimo sexto livro "Ápiro", É um longo romance com uma grande mescla de morte, dinheiro, falta de ética profissional, homossexualismo, crises familiares, cobiça traições, inveja, e morte familiar e diversos segredos.
Data de elaboração: 26/06/06

O vigésimo setimo livro "Pitanga", É um romance e meu primeiro livro totalmente de cunho literário. Narra a trajetória da sofrida nordestina Sebastiana que vive da prostituição na fase adulta e quando criança vive de suas peripécias com dois amigos.
Data de elaboração: 29/09/06

O vigésimo oitavo livro " Diferentes poesias colidentes 1", é meu primeiro livro de poesias, versos brancos, livres.
Data de elaboração: 27/02/06

O vigésimo nono livro "Um conto quase de Fadas", É uma novela urbana e também romance com diversas crises familiares, segredos, e o HIV, é quase de fadas por que nenhum romance é cem por cento flores.
Data de elaboração: 16/01/07

O trigésimo livro "Diferentes poesias colidentes 2" é um livro de poesias, versos brancos, livres.
Data de elaboração: 20/04/07

O trigésimo primeiro livro "Filhos de Deus", É um conto macabro, terror, que envolve uma seita religiosa, que sacrificam crianças para o seu bem prazer, a narrativa tem como espaço uma cidade de Londres, fictícia.
Data de elaboração: 19/03/08

O trigésimo segundo livro "O jardim encantado. O mundo de Delfino", É um conto infantil onde a história se passa no dia do sétimo aniversario de Delfino, e ele se surpreende com o seu presente de aniversario, e é a partir desse momento que tudo e até a própria vida ganha vida.
Data de elaboração: 11/07/08

O trigésimo terceiro livro "Poesias do meu EU", É um livro de poesias, mas que ao mesmo tempo entre essas poesias é narrada a vida curta e psicologicamente doentia de um jovem suicida italiano.
Data de elaboração: 27/02/06

O trigésimo quarto livro "Paris e EU", é um livro de poesias que também relata a sofrida vida de um jovem feche de cozinha, pintor e poeta Frances.
Data de elaboração: 20/09/08

O trigésimo quinto livro "Sem compromisso" também é um livro de poesias, versos livres.
Data de elaboração: 13/12/08

O trigésimo sexto livro "Contos para não esquecer", é um livro que reúne onze contos, não contados por mim, e sim por heterônimos, crianças e adultos.
Data de elaboração: 14/01/09

O trigésimo setimo livro "O pianista", é um romance literário que envolve a música como fato principal, o amor e a fome pelo saber, faz do protagonista um jovem sonhador, conquistador e sofredor pelas impurezas da vida, segredos e emoção fazem parte também da narrativa.
Data de elaboração: 25/02/09

O trigésimo oitavo livro "A ignorância liberta e a sabedoria condena", É um romance literário de cunho homossexual onde retrata o sofrimento infantil o abuso sexual familiar e a prostituição. Também há questionamentos psicológicos, religiosos, e moral, e o entendimento e aceitação física psíquica e espiritual.
Data de elaboração: 16/05/09

O trigésimo nono livro "Não sabia que era amor", é um romance divertido, e de descobertas amorosas. A linguagem é diferente dos demais por que como diz o titulo não sabia que era amor, o amor fica em segundo plano durante todo o conto, dando lugar aos negócios, fazendo assim os apaixonados uma guerra pelo poder, dinheiro e fama.
Data de elaboração: 09/04/09

O quadragésimo livro "Brilho Eterno", Narra à difícil vida do rejeitado e órfão Neon, uma criança linda, iluminada e inteligente, que vai modificar e abrilhantar a vida de todos de uma pacata e sem vida cidade.
Data de elaboração: 15/12/09

O quadragésimo primeiro livro "Aprendendo a redigir e a reconhecer os gêneros textuais", É o meu primeiro livro didático que ensina a escrever textos dissertativos, narrativos e descritivos. E a reconhecer os diversos gêneros textuais.
Data de elaboração: 23/01/10

O quadragésimo segundo livro "O seu bel prazer em verso e prosa", é um livro de Cunho sexual onde relata a visão homem e mulher diante de uma retrospectiva sexual até os dias de hoje. Mostrando as diversidades sexuais existentes entre os mesmos e diferentes gêneros sexuais. Desse modo Prosa e Verso exatamente é um livro constituído de prosas e poesias referentes ao apetite não só sexual, mas também emocional, físico, psíquico e moral, tudo relatado com pitadas de muito humor.
Data de elaboração: 14/12/10

Reginaldo Silva Poso









Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.