sábado, 15 de maio de 2010

Artigo do Relatório de Estagio Supervisionado para a Licenciatura - Letras - REGINALDO SILVA POSO


Relatório final



     É de estrema importância e dinamismo ser professor nos dias de hoje. Não basta saber as teorias na ponta da língua e sim muito pelo contrario saber aplicá-las em todos os sentidos de aprendizagem com o aluno. Pude perceber e colaborar juntamente dos professores de línguas portuguesa e inglesa que o ensino hoje, esta abandonado, tanto quanto pela própria escola e pelo sistema de ensino estadual. Ser professor hoje é ser um super-herói que requer habilidades múltiplas para construir sempre métodos eficazes para o aluno arquitetar entendimentos de mundo, para assim saber aplicá-los com inteligência e cidadania.
     Foi com cuidados e habilidades que realizei todos os processos de observação, participação e regência, com o qual eu processei de forma positiva todas as etapas que formam de verdade um professor competente, perceptivo e reflexivo.
    Quanto à observação analisei que o mediador faz um processo de acomodação e assimilação com os alunos, o professor constrói um “entender” nos alunos, por intermédio dos conteúdos teóricos, depois com a participação, a metodologia de corrigir redações e análises morfológicas e sintáticas e o entendimento idiomático, ou seja, a identidade de uma língua enquanto falante, no nosso evento lusófonos.
     Enfim, já na regência tudo que foi decodificado durante a observação e a participação, juntamente com os conhecimentos técnicos do ensino superior, é colocado em pratica para com os alunos, é claro que a todo um contesto que varia de sala, para sala e de instituição para instituição e até o próprio assunto abordado em sala de aula.


09/12/2009
Reginaldo Silva Poso

REFLEXÃO




Como dizer que o mundo não gira ao nosso redor,

E sim muito pelo contrario, somos-nos que o envolvemos

Num pólo irreal. Já que aqui estamos de passagem para

Somente tudo aprender, por que há momentos que a terra

Parece assim permanecer, desentendida.
Reginaldo Silva Poso

REFLEXÃO

É incrível e insemântico como o homem


Sobrevive na oscilação da bondade e do pecado,

Fazendo-se Deus e o Diabo, mas que no fim de

Um novo recomeço, descobrimos que o pior

Entre tentar viver é ser humano.
Reginaldo Silva Poso

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.