quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lembranças

Perguntei assim:
-Por que choras?
Me responderam assim:
-Por que dói.

Perguntei assim:
-Por que dói?
Me responderam assim:
-Por que lembro.

Perguntei assim:
-Por que lembra?
Me responderam assim:
-Por que pergunta.

Perguntei assim:
-Pergunto por que, choras e dói e a lembra.
Me responderam assim:
-Por que a lembrança pode ser uma faca que feri.
Reberth Silppo

Histórias e Histórias o que são?


Quanto tempo levamos para escrever uma história? Quanto tempo levamos para reescrever uma historia? Às vezes queremos magoar quem nos magoou. E também às vezes só queremos nos poupar de alguns constrangimentos. Ou ainda evitar que outro sofra sem necessidade. É claro que a alguns que acham que reescrever a historia é outra forma de mentir. Mas o que seria uma história? Um emaranhado de mentiras que se encaixam, ser outro e vestir-se de sonhos, ou uma omissão?
Regberth Silppo

Eu

O pintor, escultor, poeta, cantor, ator e amor não têm sexo. A arte não tem sexo, já o pintor,escultor, poeta, cantor e ator tem alma. Alma esta que por sua vez é mais do que artística.

Reberth Silppo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Eu

Às vezes escrevo por escrever e às vezes escrevo para viver.

Reginaldo Silva Poso

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eu

Irmãos quem não os quer bem
Quem não os quer por perto
Quem não os ama
Eu os tenho e são o meu viver a minha fonte, meu paradeiro meu entender.
Anjos que me iluminam e me faz progredir.
Reberth Silppo

Às vezes 2

Às vezes quero amar
Às vezes quero dançar
Às vezes quero voar

Às vezes quero tudo
Às vezes nada quero
Às vezes eu fico assim, nas vezes

Às vezes sou tomado pelo querer
Às vezes sou tomado pelo não querer
Às vezes me questiono. Até quando vou ficar nas vezes?

Às vezes eu pareço estar dormindo
Às vezes eu pareço estar acordado
Mas nem às vezes eu consigo entender.

Reginaldo Silva Poso

A sabedoria condena e a ignorância liberta

Sou uma prostituta exclusiva dele, mas ele não me impede de trabalhar, tenho que ganhar meu próprio dinheiro também. Não tive outra escolha, dizem que sempre temos mais do que uma opção. Não discordo. Eu tinha duas. Morrer ou viver. Secar de fome e não ter nem a onde dormir e passar frio e drogar-se até meus miolos ferverem e tornar-me um viciado cretino sem eira nem beira. Ou vender-me e guardar o dinheiro da prostituição para melhorar de vida mais tarde.
Dessas duas opções eu escolhi viver, mesmo que tivesse que transar com homens, brancos, negros, morenos, gordos, magros pobres, ricos sujos ou limpos, mas estava na cama com eles por que eu quis e não por que eu era obrigado como muitas vezes aconteceu comigo desde menino. Nenhuma dor é maior do que as que eu senti meu próprio pai violentando-me, machucando meu coração que sangrou de mais por muito tempo, Deus me perdoe, mas é assim que eu quero viver da prostituição que só a mim, faz mal.
Os dias foram passando o passado era realmente um corpo morto que enterrei. Eu quero mais é viver. Na noite em que comemorei meu aniversário foi tudo muito bom, bebidas a vontade, música e homens bonitos, não foi nada libertino, mas com certeza os filhos de Deus jogar-nos-iam pedras, como sou filho do mundo, não tenho a consciência pesada e sim livre. A sabedoria nos condena e a ignorância nos liberta. Não pensei duas vezes e fiz um bis, dei mais uma festa que foi um show.
Página 28
Pequeno fragmento do livro: A sabedoria condena e a ignorância liberta
Leônidas Suzantchis
Heterônimo de Reberth Silppo

Sem Título

Você conhece casais perfeitos?
A mulher que confia plenamente no homem?
O homem que confia plenamente na mulher?

Ou

Ainda no marido que não trai?
Na mulher que jura amor eterno?
Na felicidade conjugal?

Eu apresento-lhes
O único casal que há energia recíproca.
Aquele casal em cima do glacê!

O seu sucesso é que ambos não olhem para o lado.


Reberth Silppo

domingo, 12 de julho de 2009

Terras de ninguém

Hoje terras de ninguém que tem um alguém, perdidos estão todos sem saber de onde viemos ou para onde iremos, somos uma raça sem destino, a não ser para o fracasso e a realização da deterioração de uma terra reluzente que um dia já sorriu e havia vida.
Hoje nesta terra de ninguém, somos ninguém vivendo nas custas de nossa própria plantação maldita e má distribuída. Nada é comparada a natureza que dava-nos ar de graça, dava-nos vida, água, sol, terra e harmonia tudo de mãos beijada. Hoje se queres um ar fresco, compre um ar condicionado, se queres terra compre um lote, se queres água que tenha casa e que seja canalizada, se queres sol agradeça a Deus por que ainda é de graça.
Mas o homem de tão inteligente descobrirá novas técnicas onde teremos que pagar por tudo que a natureza nos proporcionou um dia. Feliz foi quem viveu e desfrutou de terras saudáveis antes que a bosta desta terra de ninguém fosse descoberta. Só poderia hoje resultar nesta porcaria de atmosfera onde o homem nunca se encontrou tão doente emocionalmente.
Reginaldo Silva Poso

sábado, 11 de julho de 2009

Eu

Estou no momento de alastrar amores, fervores e fatores, sou de tudo e de todos quem quiser ser feliz alastre-se também, mas só vibração de amores.

Reberth Silppo

Mulher

Sou eu a expressão do belo da criação e da virtude,
Sou dia sou noite sou o que deseja,
Fertilidade conquista e sabedorias me vestem
De significados que nem sei significar.
Desfrutando da mãe natureza também sou
Aquela que espalha ar para respirar
Água para viver, terra para trilhar e fogo para amar.
Sou de todos sou gente da gente, meu nome é mulher!
Sou livre pura e criação perfeita!
Acolho em meus braços todos, todos vocês
Mãe cheia de raça e soberania em tudo que há
Só vim para iluminar, meus filhos que jamais deixarei de amar.

Reberth Silppo

Carta para papai

Papai

É difícil, talvez fácil de expressar-se diante de um papel, mas difícil ainda é dizer de alguém que nos ama, mas que nos amou de forma errada. Tudo que é de mais não é saudável. Entendo-o que sua falta de presença paternal, familiar, brinquedos até mesmo do alimento sufocou-me de amores que não teve.
Hoje sinto falta do pai que você sempre foi, o tenho talvez mais como uma personagem importante que também o amo, mas que não quero amá-lo como tens me amado, este é o meu maior medo amar como você.
Não quero ter que acordar e descobri que esta personagem saiu dos meus quadrinhos e não tem mais vida. Dói, choro, meu peito sangra e nada consigo enxergar a não ser sua mão, mesmo que distante dizendo-me não desista o sacrifico é valido e meu amor por você é ainda maior.
Digo sim que o amo, mas do que adiante se cresci e hoje você já não me mima mais como criança que um dia fui, frágil sem poder nada alcançar e quando via-me crescendo arrogava a Deus que este dia não chegasse e que eu perdesse a meiguice de criança. Acredite Deus ouviu suas preces e nunca perderei esta meiguice e nem deixarei de ser criança, mesmo já sendo homem.
Não sei ao certo por que escrevo lhe esta carta, sinto-me confuso, não sei se por que o amo ou por que amo da forma não saudável como você me construiu, hoje viver sem sua figura é estar morto e não saber, por que minha alma, já despregada do corpo vaga, vaga sem rumo sem destino somente em desanimo por uma personagem que abandonou-me pelo caminho  nem mesmo suas mãos eu não as vejo mais, por que?
O que é o amor, o que é amar? Até onde o amor é saudável? o que fizemos conosco, o que somos o que tornamos, apesar de tudo, somos únicos perante Deus, e é só a ele que rogo por maior compreensão, faço-me feliz, quando você esta feliz, faço-me alegre, quando esta alegre, mas faço-me triste quando você me amou, e construiu em mim um ser que não sei quem sou, tudo é ilusão. Imagem distorcida, quem somos? Quem eu sou? Já que você é meu criador e eu sua criatura?
Desejo longos anos de vida, esta carta nada tem como propósito em magoar-lhe e sim despertar o que você fez comigo, reflita conscientemente e pergunte ao seu profundo Eu, e questione como pode alguém viver sem identidade, sem saber quem é. Espero que um dia você possa dizer-me quem eu sou, e esperarei, até não estarmos mais aqui. Quero uma resposta para poder viver, já cansei de não viver apesar de ter vida. Mas o que é a vida se não há identidade?
Quero viver poder falar com os pássaros, sorrir e ver que a vida é pouca para ser vivenciada mesmo que eu viva cem anos. Sinto falta de uma família, sinto falta de um pai, de uma mãe, de irmãos não, eles são melhores do que eu possa merecer. Mas será que os país tem os filhos que merecem?
São perguntas difíceis, mas se as pergunto, é por que sei quem tem a mais pura e verdadeira resposta. Sei que tem total possibilidade de respondê-las. Acredito em suas palavras e as necessito para destruir o que você construiu, quero construir-me e saber quem eu sou, quero ser eu, assim como talvez você seja.
Se me amas de verdade diga-me quem eu sou, enfia uma estaca neste monstro que modelou e deixe-me voar, liberte-me deste amor que hoje vejo que só me deteriorou e fez do tudo um nada construindo uma pintura que nem mesmo um especialista reconheceria.
Reginaldo Silva Poso

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eu

Amar o próximo é um desafio e amar a si mesmo? Como é amar a si mesmo?

Reberth Silppo

Pétalas de amor- Amor fraterno

Não sei por que queria presenteá-lo,
Com rosas, talvez pelo seu perfume,
Pelas lindas pétalas que teriam aquelas rosa,
Da vizinha que todas as primaveras fazia

Questão de roubá-las para ti,
Mas sempre pensando farei um buquê lindo,
Mas nunca dava certo eu queria que elas
Ficassem sempre novas e perfumadas,

Para que nosso amor fora lembrado assim,
Com delicadeza, com amor e pétalas de amor
Então decidir que não tinha cheiro nem
Delicadeza como uma natural,

Perdi meses, então por que não comprar artificial,
E não é que pega pó e ficam feias e velhas,
Que pétalas seriam essas que não as acho
Eu pensava que não poderia achá-las,

E não é eu não quis enxergá-las,
Durante uma vida toda, mas que perca de tempo
Então percebi que essas lindas pétalas estavam
E sempre estiveram com ele, em seu jardim,

E elas se chamam Robert, Richard e Reginaldo,
Filhos sempre estarão ao nosso lado
Será que existem rosas mais lindas?
O que a natureza procriou jamais será

Afogada pela água ou sol que as queime
Não á terras que a soterrem nem ventos que arranque suas
Pétalas.

As forças divinas e naturais só fortalecem um amor,
Fraterno se entrelaçou, laços que não se desunem, regue e
Cultive essas rosas em seu jardim não, deixe que arranquem,
Suas raízes não existem mais rosas, que possam ser plantadas
Como essas.
Reginaldo Silva Poso

Sem Título

Criança não sei se sou
Se já fui, ou se ainda serei
A felicidade é que esperança
Elas ainda tem.

Mas, perdir-me quando criança
Eu fui, largaram da minha mão
E não a seguraram mais
Hoje, aqui estou a sua espera

Quero ser resgatado e amado
Estico minhas mãos para ti
Quero que enxugue minhas lagrimas
Que marcam minha face rosada e me leve de volta pra casa.

Reberth Silppo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu

Se estamos na terra por uma missão, tenho certeza que a maior delas é de se encontrar e saber quem tu és?

Reberth Silppo

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.