domingo, 12 de julho de 2009

Terras de ninguém

Hoje terras de ninguém que tem um alguém, perdidos estão todos sem saber de onde viemos ou para onde iremos, somos uma raça sem destino, a não ser para o fracasso e a realização da deterioração de uma terra reluzente que um dia já sorriu e havia vida.
Hoje nesta terra de ninguém, somos ninguém vivendo nas custas de nossa própria plantação maldita e má distribuída. Nada é comparada a natureza que dava-nos ar de graça, dava-nos vida, água, sol, terra e harmonia tudo de mãos beijada. Hoje se queres um ar fresco, compre um ar condicionado, se queres terra compre um lote, se queres água que tenha casa e que seja canalizada, se queres sol agradeça a Deus por que ainda é de graça.
Mas o homem de tão inteligente descobrirá novas técnicas onde teremos que pagar por tudo que a natureza nos proporcionou um dia. Feliz foi quem viveu e desfrutou de terras saudáveis antes que a bosta desta terra de ninguém fosse descoberta. Só poderia hoje resultar nesta porcaria de atmosfera onde o homem nunca se encontrou tão doente emocionalmente.
Reginaldo Silva Poso

sábado, 11 de julho de 2009

Eu

Estou no momento de alastrar amores, fervores e fatores, sou de tudo e de todos quem quiser ser feliz alastre-se também, mas só vibração de amores.

Reberth Silppo

Mulher

Sou eu a expressão do belo da criação e da virtude,
Sou dia sou noite sou o que deseja,
Fertilidade conquista e sabedorias me vestem
De significados que nem sei significar.
Desfrutando da mãe natureza também sou
Aquela que espalha ar para respirar
Água para viver, terra para trilhar e fogo para amar.
Sou de todos sou gente da gente, meu nome é mulher!
Sou livre pura e criação perfeita!
Acolho em meus braços todos, todos vocês
Mãe cheia de raça e soberania em tudo que há
Só vim para iluminar, meus filhos que jamais deixarei de amar.

Reberth Silppo

Carta para papai

Papai

É difícil, talvez fácil de expressar-se diante de um papel, mas difícil ainda é dizer de alguém que nos ama, mas que nos amou de forma errada. Tudo que é de mais não é saudável. Entendo-o que sua falta de presença paternal, familiar, brinquedos até mesmo do alimento sufocou-me de amores que não teve.
Hoje sinto falta do pai que você sempre foi, o tenho talvez mais como uma personagem importante que também o amo, mas que não quero amá-lo como tens me amado, este é o meu maior medo amar como você.
Não quero ter que acordar e descobri que esta personagem saiu dos meus quadrinhos e não tem mais vida. Dói, choro, meu peito sangra e nada consigo enxergar a não ser sua mão, mesmo que distante dizendo-me não desista o sacrifico é valido e meu amor por você é ainda maior.
Digo sim que o amo, mas do que adiante se cresci e hoje você já não me mima mais como criança que um dia fui, frágil sem poder nada alcançar e quando via-me crescendo arrogava a Deus que este dia não chegasse e que eu perdesse a meiguice de criança. Acredite Deus ouviu suas preces e nunca perderei esta meiguice e nem deixarei de ser criança, mesmo já sendo homem.
Não sei ao certo por que escrevo lhe esta carta, sinto-me confuso, não sei se por que o amo ou por que amo da forma não saudável como você me construiu, hoje viver sem sua figura é estar morto e não saber, por que minha alma, já despregada do corpo vaga, vaga sem rumo sem destino somente em desanimo por uma personagem que abandonou-me pelo caminho  nem mesmo suas mãos eu não as vejo mais, por que?
O que é o amor, o que é amar? Até onde o amor é saudável? o que fizemos conosco, o que somos o que tornamos, apesar de tudo, somos únicos perante Deus, e é só a ele que rogo por maior compreensão, faço-me feliz, quando você esta feliz, faço-me alegre, quando esta alegre, mas faço-me triste quando você me amou, e construiu em mim um ser que não sei quem sou, tudo é ilusão. Imagem distorcida, quem somos? Quem eu sou? Já que você é meu criador e eu sua criatura?
Desejo longos anos de vida, esta carta nada tem como propósito em magoar-lhe e sim despertar o que você fez comigo, reflita conscientemente e pergunte ao seu profundo Eu, e questione como pode alguém viver sem identidade, sem saber quem é. Espero que um dia você possa dizer-me quem eu sou, e esperarei, até não estarmos mais aqui. Quero uma resposta para poder viver, já cansei de não viver apesar de ter vida. Mas o que é a vida se não há identidade?
Quero viver poder falar com os pássaros, sorrir e ver que a vida é pouca para ser vivenciada mesmo que eu viva cem anos. Sinto falta de uma família, sinto falta de um pai, de uma mãe, de irmãos não, eles são melhores do que eu possa merecer. Mas será que os país tem os filhos que merecem?
São perguntas difíceis, mas se as pergunto, é por que sei quem tem a mais pura e verdadeira resposta. Sei que tem total possibilidade de respondê-las. Acredito em suas palavras e as necessito para destruir o que você construiu, quero construir-me e saber quem eu sou, quero ser eu, assim como talvez você seja.
Se me amas de verdade diga-me quem eu sou, enfia uma estaca neste monstro que modelou e deixe-me voar, liberte-me deste amor que hoje vejo que só me deteriorou e fez do tudo um nada construindo uma pintura que nem mesmo um especialista reconheceria.
Reginaldo Silva Poso

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eu

Amar o próximo é um desafio e amar a si mesmo? Como é amar a si mesmo?

Reberth Silppo

Pétalas de amor- Amor fraterno

Não sei por que queria presenteá-lo,
Com rosas, talvez pelo seu perfume,
Pelas lindas pétalas que teriam aquelas rosa,
Da vizinha que todas as primaveras fazia

Questão de roubá-las para ti,
Mas sempre pensando farei um buquê lindo,
Mas nunca dava certo eu queria que elas
Ficassem sempre novas e perfumadas,

Para que nosso amor fora lembrado assim,
Com delicadeza, com amor e pétalas de amor
Então decidir que não tinha cheiro nem
Delicadeza como uma natural,

Perdi meses, então por que não comprar artificial,
E não é que pega pó e ficam feias e velhas,
Que pétalas seriam essas que não as acho
Eu pensava que não poderia achá-las,

E não é eu não quis enxergá-las,
Durante uma vida toda, mas que perca de tempo
Então percebi que essas lindas pétalas estavam
E sempre estiveram com ele, em seu jardim,

E elas se chamam Robert, Richard e Reginaldo,
Filhos sempre estarão ao nosso lado
Será que existem rosas mais lindas?
O que a natureza procriou jamais será

Afogada pela água ou sol que as queime
Não á terras que a soterrem nem ventos que arranque suas
Pétalas.

As forças divinas e naturais só fortalecem um amor,
Fraterno se entrelaçou, laços que não se desunem, regue e
Cultive essas rosas em seu jardim não, deixe que arranquem,
Suas raízes não existem mais rosas, que possam ser plantadas
Como essas.
Reginaldo Silva Poso

Sem Título

Criança não sei se sou
Se já fui, ou se ainda serei
A felicidade é que esperança
Elas ainda tem.

Mas, perdir-me quando criança
Eu fui, largaram da minha mão
E não a seguraram mais
Hoje, aqui estou a sua espera

Quero ser resgatado e amado
Estico minhas mãos para ti
Quero que enxugue minhas lagrimas
Que marcam minha face rosada e me leve de volta pra casa.

Reberth Silppo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu

Se estamos na terra por uma missão, tenho certeza que a maior delas é de se encontrar e saber quem tu és?

Reberth Silppo

Onde é o meu lar?

Saudades eu tenho de donde vim
Trouxeram-me pra cá,
Onde não sei ficar.

Lá lembranças não tenho mais
Quero voltar e saciar,
Esta saudade que faz

Do meu peito sua morada
Sem rumo ontem, hoje e o amanhã eu estarei
Mas não quero permanecer sem um lar

Não quero aqui sem um rumo estar
Não quero sem rumo morar,
E sim um lar onde eu possa repousar.

Ficar sem destino é vagar
E deixar que as veredas da
Vida seque-me e roube meu ar

Reberth Silppo

O doce é ser criança

Em mãos como-o com os olhos,
Aperto chocolate que chega ficar mole
Fico louco para devora-lo, estou que não me aguento,

E quando o abro meus olhos brilham
Só consigo sentir um cheiro precioso,
Engasgo-me com tanta baba,

E antes mesmo de comê-lo peço a
Deus que minha alegria não termine.
E na primeira mordida foi como uma overdose,

Tudo roda, é pura sensação de prazer.
ficou mais saboroso quando lambuzei-me
E sujei minhas mãos, e meu rosto de alegria.

Deleitei-me sobre o doce e por um instante sentia-me
com quatro anos. O doce, o barato não é comer um chocolate,
e sim comer qualquer doce quando criança.

Reberth Silppo

terça-feira, 7 de julho de 2009

Eu

Pare e pense.
O que seria de um homem sem uma boa esposa?
O que seria dos filhos sem uma boa mãe?
O que seria do pai da mãe e dos filhos sem uma estrutura familiar?
E que seria de Deus se nós não fossemos seus fantoches?????

Reberth Silppo

Meu tesouro


Imagine um lugar onde os pássaros sorriem pra você, as montanhas sãos verdes, os lagos cristalinos. Boa energia e uma casa confortável de amor. Este é o meu tesouro. De mãos dadas caminhamos, sobre uma longa estrada que não parece ter fim, mas que há nela árvores com folhas coloridas, um ar harmonioso. Enche nossos pulmões de paz e união.

As flores cantam alegremente e os raios de sol nos purificam nos alimentam de fome. Fome de viver, fome de amar e em cada momento desabrocha um novo suspiro de alegria. Borboletas e sabias nos cercam e formam uma aliança de gloria e aprovação, onde esta atmosfera e união nos a confortam.

De passo em passo flores e fios de felicidades caem e concretizam um lindo ramalhete de esperança e fraternidade, com ele ouço juras de amor. Ontem. Hoje. E o amanhã - sempre. Amem.

Chegamos a um lago e nele debruçamos e deixamos nossas almas ouvirem a água rolar e seguir seu rumo, e a cada gotícula derramada nossa silenciosa conversa entrelaçava cada vez mais. Então olhei pra água que rolava e nela três imagens reproduziu. A minha pelos meus olhos, a sua e a nossa felicidade.

Hoje volto não sei se sozinho, mas mesmo com fiapos e vagarosamente com fé, sei que ainda juntos caminharemos e viveremos neste tesouro de lugar. E sei que este é o lar que você tanto um dia espera por chegar. Não quero pra casa voltar sem ter uma mão para segurar. Venha, caminhe comigo, e ouça os pássaros cantar, o verde do vale e as águas rolarem neste lugar sobrenatural onde podemos cristalinamente nos amar. Agora que eu a ou (o), conheço não tenho mais que fabular, com você quero caminhar, estique suas mãos e faça um cordão e levem todos aqueles que amam para este tesouro de lugar.
Reberth Silppo

Uma rosa para Maria Flor

Maria, uma pele doce, perfumada e delicada
Flor cheirosa amorosa e desabrochada

Maria, calma, linda e generosa
Flor amável, gentil e inteligente

Maria, uma flor sabia a espera
Flor amiga compreensiva a espera por Maria

Maria, foi ao encontro de Flor, leva a Maria uma Rosa Flor
E ai tornou-se a minha inspiradora.

O meu alicerce a minha vida a minha Maria.
Maria Flor te dou essa rosa. Te dou essa Flor
Com todo meu amor.

Reberth Silppo

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Eu

Amizade: aquele que é amigo de todos sabe que não é amigo de ninguém. Já aquele que sabe escolher a amizade pelo faro como um cachorro escolhe bem.

Reberth Silppo

O pianista

Morávamos em uma pequena vila e distante da urbanização, pobres
tinha dia que não havia o que comer nem o que beber, mas mesmo
assim mamãe dava um duro para não perder o equilíbrio nem
chorar na minha frente. Queria ter um irmão, assim teria com quem
brincar, mas do que adiantaria também passaria fome e frio assim
como nós. Não sei quem é ou quem foi meu pai, só sei que minha mãe
vale por muitos homens e somos felizes e unidos da forma que vivemos,
temos alguns vizinhos solidários que parece nos querer bem, e sempre
que podem dão-nos algo para comer e vestir.
Página 04
Fragmento do livro: O pianista
Reberth Silppo

Às vezes 1

Às vezes sinto falta,
Sinto falta de amar
E do amor.

Às vezes sinto falta,
Sinto falta de andar
De percorrer.

Às vezes sinto falta,
Sinto falta de você
E de mim.

Às vezes sinto falta,
Principalmente de mim
Quem eu deixei de ser
De quem eu deixei de viver.
Reberth Silppo

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.