sábado, 8 de maio de 2010

MARIA

Maria, não há como respirar sem ao menos Maria desejar.

Maria é a significação da existência da mulher materna e pura divindade, mas refiro-me

A Maria Aparecida, aquela que faz a diferença em meu ser e no seu ser.

Maria é a razão do conviver, do sorrir e do prazer em viver.

Maria é luz, é pão é vinho e sabedoria.

Mulher é aquela que se chama Maria, mãe única, que rege a benevolência e o perdão, mesmo que subjetivamente. Mesmo que omitindo, perdoa. Seu gracejo é para poucos, talvez somente para filhos, aqueles que a juram amor eterno e que Deus abençoou com as forças divinas e com suas mãos num gesto de aprovação.

Quando Deus a almejava pensava em paz e ambivalências que só Maria tem o poder de conduzir as nossas vidas e do mundo que a envolve. Sem Maria sem água para beber, sem terra para trilhar, sem ar para respirar, sem fogo para amar, sem história para contar.

É desse modo que Maria, me banha de moradia, para que um dia eu tenha a quem contar uma singela epopéia de amor que nunca acabará.

Reginaldo Silva Poso

sábado, 24 de abril de 2010

武士 - SAMURAI

Todo Brasileiro é soldado,
Todo Brasileiro é lutador,

Portando todo Brasileiro é um Samurai,

Todo Samurai é Brasileiro.

E sendo Brasileiro Samurai hoje completa-se mais um ano de vida, por todos aqueles dias de glorias em que servimos e serviremos a todos aqueles que se preocupam com a paz mundial.

Reginaldo Silva Poso

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SER

Posso tudo ser,
Posso ser medico

Advogado

Juiz

Professor

Pintor

Até prosador,
Mas eu não consigo

Ser  quem eu sou.


Reginaldo Silva Poso

Humanidade

O homem só

Vive, por que vive

Em constante luta entre

A inocência e o pecado,

Assim eles tentam ser

Humanos, entre humanos

Oscilando na constante dor e alivio em meio ao

Céu e do inferno.

Reginaldo Silva Poso

NO AMOR E NA DOR

Para tudo há um inicio
Seja em terra

Seja em céu

No amor ou na dor

Quando criança, adulto ou na melhor idade

Para tudo e para todos

Ninguém foge de um findo.

Seja em fogo ou água.

Reginaldo Silva Poso

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O VALOR DE UMA AMIZADE


O valor de qualquer amizade seja ela entre duas pessoas do mesmo sexo, ou de sexo opostos, entre casais, amantes, colegas, irmãos, filhos ou amigos, o importante é que sempre haverá um laço que nos unirá para sempre, e esse laço segundo o amor vai além das nossas almas, e de vidas passadas, por que esse amor nada mais é o valor de uma amizade, eu respiro sua presença, eu respiro seu carinho, sua alegria e principalmente sua amizade que nasceu em mim a mesma intensidade de felicidade por você me escolher entre tantos para ser seu amigo, eu desejo hoje e sempre um feliz aniversario. Senti necessidade de escrever e nessas poucas palavras dizer o quanto você faz a diferença na minha vida, o quanto você é especial e única, obrigado por você existir, Rô EU TE AMO, PARA TODO SEMPRE.

PARA A MINHA AMIGA ROBERTA.
Reginaldo Silva Poso

segunda-feira, 19 de abril de 2010

NOITE ADENTRO

O único momento em que

Sinto-me em paz, é quando

À noite me abraça me envolve

E me faz sorrir.

E quando cruzo as ruas, lá vejo

Meus amigos ao meu encontro,

Para o meu mel prazer.

É durante a noite em que

Nossos desejos mundanos

Despertam de um longo

Sono, ao qual somos obrigados

O esmaecido por uma sociedade

Hipócrita e ludibriadora.

Reginaldo Silva Poso

AO NASCER DA NOITE

Quando a noite acorda,

Comigo nasce o desejo

Incontrolável de rua;

Nasce em mim o pecado

E a inocência que me faltam,

O perfume e o andar petrificam

A quem em meu caminho atravessar.

E nesse mergulho pela noite, só me

Faz crescer ambivalências, as quais

Só a noite pode me proporcionar.

Reginaldo Silva Poso

ENVOLVENTE

Olhos que me olham
Cheiro que me cheiram

Beijo que me beijam
Mãos que me tocam;

E nesse envolvente
Ato de excitação

Somos dois dentro de um

Você em mim, me adoça

Eu em você, noite gloriosa.



Reginaldo Silva Poso

sábado, 17 de abril de 2010

DANÇA


A dança é mais do que um manifesto de alegria, é a libertação para o viver intensamente.
Reginaldo Silva Poso

quinta-feira, 15 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

ANJOS

Se somos filhos de Deus, logo merecemos ao seu lado permanecer e quem sabe um dia anjos ermos de ser.

Reginaldo Silva Poso

CÉU

A morte é inevitável, mas conquistar um espaço no céu é uma dádiva.
Reginaldo Silva Poso

quinta-feira, 8 de abril de 2010

saudades do que não há



Sinto falta da criança que não fui;

Da infância que não tive,

Da família que faltou,

Do brinquedo que cobicei

Da mãe ausente

Do pai alcoólatra

E da vida oca que crescia.

E quando me dei conta, mesmo criança nem mesmo a vida não parecia sorrir ou existir.


Reginaldo Silva Poso

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.