segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Teoria do 2

Dizem que sempre temos mais de uma escolha e não é que é verdade.
Ou você come ou então fica com fome.
Ou você ama para ser amado ou então deixe que o amor passe por você e você fique a ver navios.
Ou você mente ou omite.
Ou você fala ou calasse.
Ou você seja feliz ou não.
Ou você vai por aqui ou por lá.
Ou você namora a loira ou a morena.
Escolhas é algo que sempre fará parte da nossa trajetória agora dizer pra você qual é o bom caminho isso é impossível, mas o que não é impossível é você reduzir-se a uma única escolha, por que sempre haverá outra opção para deixá-lo em dúvida.
Reginaldo Silva Poso

sábado, 1 de agosto de 2009

Eu

Ser gentil é mais do que um gesto de educação e sim um gesto de amor ao próximo.

Reginaldo Silva Poso

Liberdade

O que é a liberdade se não o desejo de ser único? Ser livre, liberto e até libertino! Será que o homem é um animal livre?
Reginaldo Silva Poso

Problemas

Não diria problema, mas dificuldades que transformam em problemas. Afinal o que seria do homem sem grandes propósitos, sem o desafio de viver. Não existe problema e sim uma conduta mal explorada que por consequência transforma-se em um problema.
Reberth Silppo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fome de Carícias


Existe uma tendência na qual os seres humanos acreditam fielmente em que as pessoas têm fome. Sim concordo, mas não somente fome de alimento, roupa e casa.

Há varias fomes e com todas elas a uma enorme ligação chamada carícia.
A carícia esta ligada a fome de estímulos preceptivos como (os nossos cinco sentidos corporais). Fome de contato como (um abraço, um oi, ver pessoas e construir amizades e relacionamentos amorosos). Fome de conhecimento onde (todos necessitamos de conhecimentos e de reconhecimentos). Fome Sexual (que não seja uma simples ejaculação, mas que a uma troca de energias e de exploração, simplesmente como um botão tende a formar uma rosa. Que seja único e bonito). Fome é o que mais há no mundo, mas com carícias tenho certeza que nossos estômagos não se sentiram tão vazios.
Reginaldo Silva Poso

Carícias


A carícia é um bem precioso, que deve ser sempre compartilhado de forma esperada ou inesperada, deixar a carícia de lado é como a indiferença, e deixar de acariciar ou de ser acariciado é o mesmo que provocar uma morte e não saber.
Reginaldo Silva Poso

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eu

Sorrir é dizer que tudo esta em perfeito equilíbrio que amamos e somos amados, mas nunca deixe de sorrir por que além de demonstrar que nossos sentimentos estão em desequilíbrio ninguém ira sorrir por nós.
Reginaldo Silva Poso

Eu

Nunca estamos desamparados, a única distancia que nos separa de Deus é uma simples conversa que muitos a chamam de oração ou prece, não importa nossas religiões desde que sempre tenhamos um tempinho para ter uma simples prosa com Deus.
Reginaldo Silva Poso

domingo, 26 de julho de 2009

Eu

O que é divino e encontra-se em perfeita harmonia? Quem sabe essa seja a busca eterna que o homem nunca descobrirá.

Reberth Silppo

Eu

Pessoas, algumas chegam e outras que se vão. Como definir uma ou muitas das quais cruzam nossa jornada? Há aquelas que entram em nossas vidas e perdura e mesmo perdurando é difícil dizer o quanto significou. E há outros que somente por dez minutos as conhecemos e mesmo assim sentimos conhecê-las de outras encarnações, como atribuir, como nomear esses acontecimentos inexplicáveis, mas que nos faz retornar para o nosso eu e questionarmos a Deus a nossa existência.
Reberth Silppo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Eu

O que seria do homem sem a música, escrita, pintura, escultura, gastronomia, moda, dança, teatro? Nada seria do homem sem a arte. Por que não é o homem quem a faz e sim a arte é quem o faz, o faz ser esse ser misterioso.
Reberth Silppo

Mundo paralelo

Em que mundo você vive? Já parou para pensar que seriamos muito egoístas em pensar que o planeta terra e suas vertigens é o único que existe. E o que dizer do mundo particular de cada pessoa? Aquele que constrói sua própria galáxia e nela há personagens, casa, família e comida assim como o planeta terra. E que também existe monstro de três ou sete cabeças, plantas que falam, animais que vão à escola, carros que voam e crianças que falam mais de dez idiomas, o que pensaria uma pessoa se abríssemos a porta do nosso mundo paralelo? Como nos poderiam julgar, por um a caso no planeta terra não existem monstros?
Reberth silppo

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu

Ser mãe ou pai é uma dádiva que não há nem como descrevê-la, mas tenho certeza de que o mais difícil desta missão é construir um caráter humano digno e de responsabilidades, que por sua vez é uma viagem desafiadora, e que leva uma vida inteira de obstáculos. Tenho mais do que certeza que feliz são aqueles pais que conquistam este objetivo quase que impossível.
Reberth Silppo

Biografia

Vida e Morte

Nascido em sete de março de 1800, Emiliano Costa, era um Italiano, honesto de família rica, sem falar de sua fisionomia que agradava qualquer Italiana. Um jovem muito bonito de olhos verdes, pele branca, forte, robusto, cabelos longos e negros, mãos delicadas de artista e rosto de anjo feito a pincel. Aos sete anos sua mãe notara a delicadeza do filho com os desenhos que produzira, em pouco tempo havia muitos deles espalhados pela casa. Mas foi aos treze anos que seu amigo íntimo o seu próprio e verdadeiro eu manifestou-se pela arte de escrever, embora abismou-se em suas ânsias, então não levantou-se mais, os dias, os meses até mesmo os anos passaram, e o que ele só fazia questão, era de ver barquinhos da janela de seu quarto passando. Afastou-se de tudo e de todos e já não sabia mais o que era viver com as pessoas, nem mesmo com a própria família, sociedade não existia em seu vocabulário era totalmente anti-social. Aos dezoito anos entrou na Universidade Belas Artes, mas cursou somente dois anos; Forma amizades verdadeiras com Baptiso e Biagiro com quem teve um breve namoro; depois namorou por menos tempo do que com Biagiro, Nina que tornaram-se amigos. Emiliano não fazia questão de conhecer o ato sexual. Uma de sua suas poesias foi escrita em um barquinho e outra na ponte Rialto, onde ele dizia que só ela a entenderia, ela a ligava entre a Itália plano terrestre, e ao céu.
Durante sua vida esteve por duas vezes em momentos e relacionamentos diferentes com Nina e Biagiro no Palácio Contarinidai. Em 1820, no dia de seu aniversário decidiu presentear-se com a paz, e com a sonhada felicidade espiritual e psicológica que acreditava ter, somente morrendo, e por um momento sua vida e de sua família foi marcada para sempre.
Do livro: Poesias do meu Eu
Emiliano Costa

Eu

Por que a morte demonstra-se como um fim? Sendo que muitos enquanto vivos circulam entre nós, e mesmo assim não percebem que dormindo estão.

Reberth Silppo

Coração

Ás vezes faz tum-tum
Ás vezes faz bom-bom
Ás vezes faz tam-tam
E até fom-fom, faz, mas ultimamente nem fom-fom eu ouço meu coração fazer.

Reberth Silppo

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.