terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO


Ontem, hoje e o amanhã sempre

Será dia da amizade. Em quanto houver

Amigo haverá amizades. Amigo uma palavra

Até pequena para significar a grandiosidade de quem o tem.

Amizade ocorre quando os laços espirituais se encontram num

Contato sublime da energia que os envolve e os transmuta

Em um, ou em dois, ou mais do que três, amizade é isso espalhar o bem

E o amor pelo seu semelhante.

Reginaldo Silva Poso

domingo, 18 de julho de 2010

VIDA


A vida é assim uma mescla de cores, sabores e de gente. Gente que passa fica beija e até casa e cria caso, outras que nem mesmo o nome, recordamos. O mais bacana de toda essa mescla é a nossa própria multiplicação, genética do branco e a do negro transforma-se em moreno e a do japonês e do baiano japaiano.

Reginaldo Silva Poso

Rosa

A rosa mais linda entre todo o roseiral é aquela que sorri, assim como você!

Reginaldo Silva Poso

POETA

Poeta é aquele que lida com a verdade

Seja ela na imagem, escrita, melodia, ou oralidade.

Poeta é aquele que não quer ser e é!


Reginaldo Silva Poso

quarta-feira, 14 de julho de 2010

BOLINHAS DE SABÃO


Bolhas

Bolinhas

De sabão,

Voam feitos pássaros

Em forma de balão.

Leve contigo o meu coração.

Onde possa enfim, encontrar

Uma boa razão

Donde vive a minha paixão.

Reginaldo Silva Poso

sexta-feira, 9 de julho de 2010

HÁ CAZUZA


Uma mescla do querer e não poder.

Cazuza tornou-se uma estrela que cintila

No céu, mas que reflete em terra através

Das suas lindas poesias em forma de música.




Reginaldo Silva Poso

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CIGANINHA - EU EM VOCÊ

Sou da noite, sou da vida

Sou do mundo, sou mestiça,

Carrego comigo a dita e desdita.

Creio no luar e na dança da alegria,

Em mãos ou em cartas vejo o seu

Futuro, que me alimenta.

Governo o fogo, a moeda o perfume

A música, a sedução e o coração.

Vago entre almas, vago entre sortes

Vago entre homens, vago entre moedas

Mas jamais enganarei você.

Sou terra, sou fogo, sou noite, sou lua

Posso tudo em seus olhos ler,

posso tudo em você.

Reginaldo Silva Poso

UMA POESIA PRA VOCÊ

Dizia feito melodia

Que sempre me amaria.

Pois soube que em outra

Hora, não era em meus

Braços que recitava belas prosas.

Pois saiba seu galanteador

No meu coração só entra

Com todo amor.

Acalmasse querida, pois

Em sua vida entrarei

Feito fogo queimando-a

De prazer até você se derreter.


Reginaldo Silva Poso

domingo, 4 de julho de 2010

DO MUNDO




Não posso ser só seu

Não quero ser só seu,

Não posso ser só meu

Não quero ser só meu.

Não te nego-me

Mas não te abraço.

Sou de todos

Sou de tudo um pouco.

Tenho para todos

Mas só em tino.

Gosto é de todos

Percorrendo-me

Numa exploração sem fim.

Quero acordar sem saber,

Quem sou e vagar

Pelo mundo numa

busca incasável

pelo meu mel-prazer.


Reginaldo Silva Poso

sexta-feira, 2 de julho de 2010

HOJE, LÍNGUA PORTUGUESA OU BRASILEIRA?

   Sabemos que a língua é um órgão vivo, ou seja, tem sua vida própria, por tanto esta sempre e em constantes variações fonológicas e linguísticas transitórias. Na Alemanha fala-se alemão, na frança se fala Frances, e no Japão se fala japonês, por que no Brasil ainda se fala português?
    Mesmo que a nossa identidade idiomática seja a mescla de português, espanhol, e a língua indígena e entre outras, o Brasil já carrega consigo a língua brasileira.
    O Brasil possui caráter e capacidade de liberdade idiomática, assim notam-se as variações linguísticas entre os estados que por sua vez nem sempre sofrem influências de estrangeirismos, muito pelo contrario são signos ideológicos ou neologismos de cunho regional.
    Hoje no Brasil graças ao estrangeirismo herança de países distantes e próximos, quase não se fala nem português muito menos brasileiro. Os termos estrangeiros caíram no léxico do povo de tal forma que tornou-se chique e bonito falar “my Love” ao invés de meu amor, essa preferência pelo estrangeirismo denuncia o quanto somos influenciáveis.
   Enfim, hoje e sempre seremos todos falantes, falamos em inglês, a moda que se tornou obrigação, o espanhol que é mais falado que o inglês, mas menos importante do que a mesma, o alemão para mostrar o quanto somos variável e o frances para dizermos que somos chique e é claro o português do Brasil aquele meia boca.


Reginaldo Silva Poso

quinta-feira, 1 de julho de 2010

HOMEM-LIBERDADE


O que é o homem?

O que é a liberdade?

O que são os dois?

O homem é um animal livre?

A liberdade de escolha existe?

Se o homem é um animal, então melhor ser animal

Eles vão e voltam para o seu mel-prazer.

E a liberdade? Só de ser homem não existe liberdade!

Reginaldo Silva Poso

domingo, 27 de junho de 2010

SUCO DE MANGA

O vento sopra

A água molha

O sol aquece

E tudo acontece.

As folhas caem

Os frutos nascem

As pessoas esplandecem.

Mas a raiz nunca morre

E os meus sonhos plantados

Nela, só crescem.

E no dia em que as nuvens

Cruzar os meus sonhos

Escalá-la-ei-a sem olhar para

Trás e quando no topo chegar

Tomarei suco de manga!

Reginaldo Silva Poso

quinta-feira, 24 de junho de 2010

EU - ROSA


Entre todas as rosas a mais linda e significativa que meu pai José Roberto da Silva Poso deu a minha mãe Maria Aparecida Raymundo foi EU.

Reginaldo Silva Poso

SORRIR


Como pode o sorriso ser um remédio?

Sorria e de forma não proposital você pode curar a quem menos imagina!


Reginaldo Silva Poso

FIM


SOU TUDO.

SEMPRE SEREI TUDO.

NUNCA DEIXAREI DE SER TUDO.

E ASSIM TENHO EM MIM TUDO QUE É UTOPIA NO FIM DA VIDA.

POR QUE NO COMEÇO NADA PODE-SE ESPERAR, HÁ NÃO SER VIVER.

E JÁ VIVE O ONTEM, O AMANHÃ E O HOJE.

VIVO DE UM FIM. MINHA CABEÇA, NÃO MAIS PENSA

MEUS OLHOS NÃO MAIS ENXERGAM,

MINHAS MÃOS NÃO HÁ MAIS FORÇAS PARA TRABALHAR,

MEU ESTOMAGO NEM MESMO AR  QUER PARAR E MINHAS PERNAS

NÃO QUEREM MAIS ANDAR.

SÓ ME RESTA CULTIVAR O FIM, QUE É O ÚNICO QUE ME CULTIVA.

FIM


Reginaldo Silva Poso

Caminho

Às vezes caminho por caminhar


Às vezes caminho sozinho

E às vezes pareço caminhar de mãos dadas

Às vezes caminho em terra, oras em céu.

Às vezes o caminho parece-me longo

Às vezes curto de mais.


Reginaldo Silva Poso

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.