domingo, 12 de dezembro de 2010

CONDIÇÃO

Como viver por meio de jaez. Entendo que cada ser é único e isso nos torna diferente. Mas se somos diferentes porque a indiferença insiste em existir?

Reginaldo Silva Poso

sábado, 4 de dezembro de 2010

QUANDO...




Quando te olho, em minha boca cria-se água,

Quando te cheiro, meus pelos se arrepiam,

Quando te beijo, meus pensamentos são libertinos,

Mas é quando te devoro é que sou jocoso!

Reginaldo Silva Poso

EM BUSCA DE MIM

É tão fácil viver que torna-se difícil, pois vivo em busca de mim, para não morrer! Quando me encontrares abraça-me dizendo baixinho o quanto eu preciso viver!
Reginaldo Silva Poso

domingo, 28 de novembro de 2010

BARCO

Somos o próprio marujo, somos o próprio barco, a própria embarcação, mas somos tudo quando nos oceanos de Deus deixamos nos guiar pelas mãos do Senhor!
Reginaldo S. Poso

AOS OLHOS

Visto as mascaras para ser quem não sou. Visto tudo o que precisamos. E somos lindos aos olhos externos de quem nos enxerga, mas quando despimo-nos ao mundo, somos alvos de insatisfação?
Reginaldo S. Poso

domingo, 21 de novembro de 2010

ANDAR

Caminhar é querer chegar a algum lugar. Andamos em terra, navegamos sobre o mar e quando estamos apaixonados flutuamos sobre o ar. Embora me pergunto, quando é que sobre o céu iremos andar?
Reginaldo Silva Poso

PAIXÃO

Posso lhe amar, mas o que tenho medo é de perder-me em você!
Reginaldo Silva Poso

SENTIDOS


Meus olhos,

Minhas mãos

E minha pele

Só transcrevem tudo

Que eu gostaria de ser.

É claro que em você!


Reginaldo Silva Poso

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sinto-me

Sinto-me em você quando sozinho estou.
Sinto-me em companhia quando sem você eu sou.
Sinto-me vestido quando a sua pele me abraça.
Sinto-me em vida quando você vive.
E quando vivi, sinto-me em mim.
Sua pele é o meu mar do ser.
Mas gosto mais de ser em seu ser!
Reginaldo Silva Poso

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Velejando no alto sub-eu

Somente nas desilusões do meu eu quero navegar. Esticar as pernas e velejar por terra e mar. Onde as borboletas são os marujos e o vento o capitão. E quando uma terra avistar sei que lá é a morada que só encontrarei nos mais profundos inexistentes dos oceanos das minhas desilusões.
Reginaldo Silva Poso

sábado, 30 de outubro de 2010

NA LUTA DA SOBREVIVÊNCIA

Desgarrado do mundo luto comigo. Vestido do submundo encontro-me num berço
das desilusões. Só quero em meu cavalo montar e lutar contra as impurezas que me reveste de um tom desenfreado, que me desfigura de quem já fui. E hoje restam as saudades e as lembranças estilhaçadas como um espelho de encontro ao chão.
Sou meu próprio dono quando em consciência eu respiro, pois quando deixo de me ser, sou meu próprio escravo!
Reginaldo Silva Poso



VIDA

Às vezes em observação envolto ao tudo e ao nada. Pergunto-me. O que faço eu aqui?
Reginaldo Silva Poso

sábado, 23 de outubro de 2010

Num sem querer da epigrama


Num paço falo laço.

Num abraço sempre traço.

Num feito sigo compasso.

Num beijo perco medo.

Num dom ganho pão.

Num querer tenho você.

Num sonho enlouqueço.

Num desejo recomeço.


Reginaldo Silva Poso

sábado, 16 de outubro de 2010

É assim...Deveria ser assim.


Casa-se bem, quem casa com a vida,

Vive-se bem, quem vive a vida,

E ama-se bem, quem é amado também!

Reginaldo Silva Poso

sábado, 9 de outubro de 2010

BRILHO ETERNO

O livro narra à trajetória de uma criança que de forma alguma é um órfão. Pois carrega consigo Deus em seu ser, desse modo não se sente sozinho em nenhum momento de suas andanças pelo caminho da felicidade. Em Brilho Eterno, o leitor deixa de ser leitor e torna-se um personagem de uma história puramente livre de acontecimentos corriqueiros, mas recheados de ensinamentos. Ensinamentos esses que nos remete a questionarmos e refletirmos o que estamos fazendo conosco. Nossas atitudes para com o outro e o nosso amor pelo próximo. Os principais assuntos abordados no livro são: O amor ao próximo, a caridade e a espiritualidade num ponto de vista básico, embora de extrema importância para o progresso espiritual, intelectual, humano e moral. Pois tudo que fazemos com amor e por amor, Deus faz questão de nos recompensar da mesma forma que agimos para com o nosso próximo. Ao termino da leitura do livro, faça uma reflexão dos seus atos e construa um novo amanhã. A fome pelo saber jamais deve ser saciada, pois aprendemos na escola, aprendemos com os mais experientes e principalmente com a criança um espírito que na maioria do seu desenvolvimento e amadurecimento espiritual não são corrompidos pelo mundo, com esse pensamento e vivência Leon nos ensina como devemos ouvir enxergar e estender as mãos ao nosso próximo sem alguma ostentação.

“Julgo a leitura como um amigo, que nos ensina sempre e nos quer bem e feliz”!

Com amor há Maria Aparecida Raymundo

Reginaldo Silva Poso

LIVRARIA CULTURA

Distraído, embora em meio aos livros sentia-me liberto e libertino em meu mundo ao qual só adentra quem amo!
Reginaldo Silva Poso

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu? Quem sabe a mescla de tudo que você deseja.

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Nossa. Sou um desdobramento humano. Quero ser tudo rsrsrs... Mas é melhor que você descubra aos poucos.